• Home
  • A Empresa
  • Produtos e Serviços
    • SulAmérica
    • BNY Mellon
    • OCCAM
    Fundos e Previdência
  • Contato

40 anos de confiança

   Em 1975, é adquirido o controle societário da Tradival DTVM Ltda., cuja razão social é alterada para FRIZZO DTVM Ltda. A distribuidora tem foco na administração de recursos da família Frizzo, originários da venda do Banco Frizzo e de clientes que pretendiam manter suas operações com a antiga administração do Banco.

   

 

 No inicio, a FRIZZO tinha como foco a venda de CDB e LC. Posteriormente, começa a operar como overnight e em 1986 também no mercado de ações. Em 1988 constitui o FIF Frizzo para onde os recursos de seus clientes são canalizados. Em 1995 o FIF se torna um FAQFIF, ganhando mais mobilidade operacional.

   

 

  Essa massa de recursos torna-se interessante instrumento de negociação com o grupo controlador do Banco Pecúnia, visto que representava o funding necessário à sua alavancagem operacional.

 

 

   A partir de 1996, quando da associação dos cotistas da Frizzo com os acionistas do Pecúnia, a DTVM começa a vender CDBs do Banco com taxas mais atraentes, mediante migração dos cotistas do fundo. A associação com o Banco permite à DTVM um crescimento constante.

 

 

   Em 2006 se desvinculou do grupo Pecúnia quando da venda do Banco para o Banco Societe Generali. 

 Já na fase atual, a CP & FRIZZO, em parceria com a SulAmerica Investimentos, cria o Fundo SulAmerica Frizzo Multimercado, alem da colocação de outros fundos e previdência.

 


   A CP & FRIZZO continua mantendo o seu foco na colocação de CDB e quotas de Fundos de Investimento, e com uma pequena participação do mercado acionário. Assim, mantém o seu perfil operacional desde a sua fundação há mais de 35 anos.